10/10/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

09 DE OUTUBRO. DIA DE CELEBRAR – 60 ANOS DE CAMPINA DAS MISSÕES.

O aniversário era de Campina das Missões, mas o presente quem ganhou foi cada munícipe e visitante que esteve prestigiando essa grande programação!

A última segunda-feira, dia 09 de outubro, feriado municipal em Campina das Missões, foi um dia marcado por celebrações festivas e alusivas aos 60 anos de Campina das Missões.

Um dia que ficará marcado na memória de todos nós Campinenses!

Pela parte da manhã, várias atrações culturais movimentaram a programação festiva. Contamos com a presença da palestrante e escritora Márcia Fünke Dieter, com proferiu uma lindíssima palestra e contação de histórias na Nova Praça da Matriz, além de autores presentes, com a participação de autores de livros, entre eles, Alfredo Kramer, Jacinto Zabolotsky e Lucas Belejo Cardoso.

À tarde nas dependências do Salão Paroquial, com um grande público presente, seguiram as programações alusivas aos 60 anos de nossa cidade, com a apresentação dos Grupos Folclóricos: Invernada do CTG Fogo de Chão, Grupo Troyka e Grünental Tanzgruppe. Para fechar com chave de ouro, tivemos um Grande Show com a Banda Os Atuais, que colocou todos para dançar com os seus novos e antigos sucessos.

A Administração Municipal agradece a todos que se empenharam na organização, ao quadro funcional pela dedicação durante todo o final de semana e a todos que participaram das Programações Alusivas ao Aniversário de 60 Anos de Campina das Missões. Nosso município pulsou de alegria e de encantamento. Agradecemos ao expressivo número de pessoas que estiveram transitando nas dependências da Nova Praça da Matriz e do Salão Paroquial. A todos, nosso muito obrigado! Parabéns Campina das Missões!!!