14/02/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

1º Guri Farroupilha 2021/22 Daniel Müller Forrati

No dia 10 de fevereiro de 2023, recebemos no gabinete do prefeito Carlos Justen, o 1º Guri Farroupilha 2021/22 Daniel Müller Forrati.  Daniel reside em Santo Ângelo, estuda na UFFS campus Cerro Largo, participa do CTG Tio Bilia, é músico e possui um vasto conhecimento em cultura gaúcha. A partir deste primeiro encontro, que também foi de planejamento, pretende-se a formatação de uma dinâmica de intervenção didática itinerante elaborada em banners temáticos e oficinas práticas sobre  diversos temas  que compõem a cultura gaúcha. Estas práticas estão previstas na Lei Municipal nº 3.268 de 25 de janeiro de 2022 e deverão ocorrer no turno inverso das escolas da rede municipal de ensino de Campina das Missões complementando os estudos realizados durante as aulas de História e formação do Rio Grande do Sul, contida no currículo escolar.