24/03/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

Atleta Campinense é destaque no Esporte Amador do RS

VALTENCIR ROGÉRIO MALLMANN, popular Nugui, está entre os atletas destaques que irão receber a Honraria Capitão do Tetra Dunga, em POA!

A FIEP-RS divulgou nomes dos os atletas amadores destaques 2023 do RS. O Campinense VALTENCIR ROGÉRIO MALLMANN, popular Nugui, está  entre os atletas destaques que  irão receber a Honraria Capitão do Tetra Dunga, em POA.

A FIEP-RS é uma Federação formada por um grupo de profissionais com a intenção de desenvolver a Educação Física através da promoção de cursos e eventos, fazendo com que desta forma o profissional se torne cada vez mais atualizado e capacitado para enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho.

O objetivo de buscar e compartilhar, junto aos Profissionais e Acadêmicos de Educação Física, conhecimentos técnicos, valores éticos e morais, visando o aprimoramento da Educação Física dentro das suas diversas áreas de atuação.

A Administração sente orgulho de contar em seu quadro funcional com um dos Delegados Adjuntos da FIEP-RS, PROF LUÍS AUGUSTO SCHWAN, Professor Mestrando em Atividade Física & Saúde – Funiber; Professor da Rede Municipal na cidade de Campina das Missões/RS; Na FIEP-RS, Participa do projeto Professores de Educação Física Sem Fronteiras; Realizou o Jantar de Posse – Delegado e Divulgadores em Campina das Missões dia 12/08/17; Realizou o I Seminário da Bola em Santo Angelo em outubro de 2017.

Homenageado com a Honraria Capitão do Tetra Dunga. VALTENCIR ROGÉRIO MALLMANN (Nugui)

Em 1986 iniciava-se uma gloriosa carreira de futsal. Com apenas 14 anos, foi convocado para defender a seleção do município de Campina das Missões – RS para disputar a Taça Regional Rádio Navegantes. Desde então, foram 33 anos dedicados a defender a meta da seleção do município e colecionar diversos troféus e medalhas, com os notáveis títulos do Campeonato da Taça RBS, edição 2011 e 2014, e também a etapa estadual em 2015 na cidade de Aratiba – RS. No âmbito estadual, disputou a série prata e duas edições da série bronze.

A Administração Municipal parabeniza todos os atletas que foram indicados por suas entidades esportivas. Estão combatendo o sedentarismo e prevenindo as doenças, servindo de exemplo e merecem o nosso respeito, em especial ao NUGUI, uma referência do esporte campinense e pelo trabalho realizado pelo Delegado Adjunto da FIEP-RS, PROF. LUÍS AUGUSTO SCHWAN.