30/05/2023 Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente

ATRASOS EM REPASSES DO GOVERNO FEDERAL COMPROMETEM A ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS À ATINGIDO PELA ESTIAGEM.

A previsão era que o valor fosse depositado na conta do município no último mês, fato que não se concretizou até o momento. Até agora esse repasse não ocorreu por parte do governo federal.

A Administração Municipal de Campina das Missões esclarece a todas as famílias inscritas para o recebimento cestas básicas, um dos recursos emergenciais anunciados pelo Governo Federal, para mitigar os efeitos da seca que assolou o RS entre os meses de novembro e fevereiro, que não até o momento não há a previsão exata para entrega das mesmas.

Isso se deve ao fato do Governo Federal estar em atraso com o repasse para a aquisição das mesmas. Segundo a Defesa Civil, a previsão era que o valor fosse depositado na conta do município no último mês, fato que não se concretizou até o momento. Até agora esse repasse não ocorreu por parte do governo federal.

A Administração Municipal reforça que assim que ocorrer o recebimento do recurso federal, irá informar a todos a data de entrega das cestas básicas aos munícipes campinenses.