31/05/2023 Gabinete do Prefeito

Câmara de Vereadores

O Presidente do Legislativo fez a entrega do Ofício, através do qual a Câmara de Vereadores solicita a destinação de um prédio pertencente ao município, com a finalidade de a Câmara de Vereadores possuir sede própria.

Nesta quarta-feira, 31 de maio de 2023 o Prefeito Municipal Carlos Justen recebeu o presidente do Poder Legislativo, Vereador Daltro Luiz Bastos. Na oportunidade o Presidente do Legislativo fez a entrega do Ofício n° 042/2023, através do qual a Câmara de Vereadores solicita a destinação de um prédio pertencente ao município ou que esteja sendo gerido pelo executivo com a finalidade de a Câmara de Vereadores possuir sede própria.

A administração municipal agradece a visita do Presidente Daltro e, cabe ressaltar o elevado grau de coerência e sensatez contido neste pedido. De uma forma humilde, pensando em cuidar dos escassos recursos públicos, o legislativo pede pelo uso de uma estrutura já existente, visando investir muito menos para ter sua sede própria. Ainda, na região, de uma forma geral, a maior parte dos municípios possui sede para a Câmara de Vereadores e, normalmente com boa qualidade.

De acordo com o Prefeito Carlos, ficamos felizes com a forma com que a solicitação foi feita, porque a Câmara poderia simplesmente solicitar os 7% a que tem direito, construir uma sede que custaria em torno de 1 milhão de reais e inviabilizar muitos projetos que a sociedade aguarda. Assim, vereadores seguem o mesmo caminho da administração que através de um contrato de comodato com a Congregação de Santa Catarina assinado em 2021 possui a sua disposição a enorme estrutura do Bom Conselho que irá servir como sede da Prefeitura, com um custo pouco acima de 20% do que seria necessário para a construção de uma prefeitura nova.

A administração irá analisar os vários prédios que possui e irá avançar aceleradamente rumo a uma definição do melhor local para recepcionar a futura Câmara de Vereadores. Definido o local iremos enviar Termo de Referência ao Setor de Compras visando a contratação de empresa para elaboração de projeto das ações necessárias para o Bom Conselho e também para as ações necessárias visando futuras instalações da Câmara.