26/10/2023 Secretaria Municipal de Saúde

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃ0

Nos dia 23 e 26 de outubro a equipe de vacinadoras realizou atividades relacionadas à Campanha de Multivacinação

A Campanha de Multivacinação tem como objetivo principal a avaliação e atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, identificando possíveis faltosos, elevando dessa forma as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re)introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis.

Da mesma forma o Programa Saúde na Escola visa promover ações de prevenção, promoção e atenção á saúde de todos os alunos das escolas do município.

Nos dia 23 e 26 de outubro a equipe de vacinadoras, equipe ESF, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e auxiliares de saúde bucal, contando ainda com o importante apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, realizou atividades relacionadas à Campanha de Multivacinação, assim como também a verificação da situação vacinal, e ao Programa Saúde na Escola, com a aferição de peso e altura e acuidade visual na Escola Imigrantes da Lª Paca Norte e Escola da Vila Teresa.

As equipes agradecem a receptividade e apoio por parte dos professores e funcionários das escolas e informa que a Campanha de Multivacinação encerra a nível nacional, no próximo dia 28 de outubro, podendo ser realizado junto a Sala de Vacinas, na Unidade Básica de Saúde.

PREVENÇÃO SALVA VIDAS! VACINAS SALVAM VIDAS SIM!!