18/11/2022 Gabinete do Prefeito

• Campina das Missões atinge o maior índice de retorno do ICMS de sua História.

Campina das Missões saltou várias posições no ranking de arrecadação de ICMS

Começam a surgir os reflexos de uma política de crescimento robusta focada no pleno desenvolvimento do município, quer seja na agricultura, comércio, indústria, serviços – basta lembrar que são 11 suinoculturas em pouco mais de um ano, vários empreendimentos confinados de leite, entre outros. Outros pilares que contribuíram são o excelente trabalho desenvolvido pelo setor de arrecadação, fiscalização, agricultura, participação no convênio com a Receita Estadual no PIT (Programa de Integração Tributária) - onde fechamos o exercício de 2021, com 157 pontos, Programa Nota Fiscal Gaúcha, assim como Programa de Premiação Própria do município (Bolão de Prêmios) que sorteia vários prêmios em dinheiro mensais.
Devido a este conjunto de elementos e ações Campina das Missões atingiu o seu maior índice de retorno de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) de toda sua história, tendo um valor adicionado que compõem o VAF de R$ 260.014.662,00 milhões de reais, valor que equivale a um aumento de 36,70%, conforme dados da Receita Estadual - o índice de retorno de ICMS para 2023 será de 0,079855 – representando o 3° maior aumento dos municípios da região AMUFRON e, representando um acréscimo de 8,40%, gerando uma receita adicional de R$ 680.000,00 no repasse do ICMS para o exercício de 2023.
Outra excelente notícia é que Campina das Missões subiu 11 casas na classificação do ICMS, saiu da posição 252 e atualmente está na posição 251, sinal de que sua riqueza bruta aumentou.
Para o Prefeito Carlos, o resultado do trabalho é o somatório de forças de todos os empreendedores campinenses, somados aos esforços de toda a equipe, onde a grande beneficiada é a população.