09/11/2023 Secretaria Municipal de Obras Públicas

CAMPINA DAS MISSÕES: CHUVA E VENTOS FORTES CAUSAM PREJUÍZOS E INTERRUPÇÕES NO FORNECIMENTO DE ENERGIA NO MUNICÍPIO.

Prefeitura e Defesa Civil Municipal se mobilizaram para atender as ocorrências.

Prefeitura e Defesa Civil Municipal se mobilizaram para atender as ocorrências. Equipes das concessionárias de energia elétrica também atuaram rapidamente para restabelecer os serviços de energia elétrica, interrompidos por conta do temporal.

As fortes chuvas causaram estragos consideráveis em Campina das Missões, tanto na área urbana como rural. As chuvas intensas acompanhadas por ventos fortes derrubaram diversas árvores em Campina das Missões. Na manhã dessa quinta-feira (09), as equipes já estavam mobilizadas para desobstruir estradas onde, enormes árvores e galhos atravessados bloqueavam a passagem dos veículos. Há também registros de destelhamento de algumas casas e galpões no interior do município.

A Escola Municipal Santa Isabel na sede da cidade registrou destelhamento devido aos fortes ventos na madrugada, fato esse que culminou com o cancelamento das aulas no dia de hoje, aliado a falta de energia elétrica, consertos no telhado, o que impossibilitou de imediato seu funcionamento.

Fortes ventos mais uma vez trouxeram prejuízos a produtores rurais no município. Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura os ventos fortes e as chuvaradas causaram alguns prejuízos em lavouras e, principalmente, afetaram algumas estruturas. Além disso, plantações, principalmente de milho, também sofreram com os fortes ventos, além de estragos registrados em residências. No interior do município, os fortes ventos ocasionaram danos de grande monta na estrutura de estufa para a produção de moranguinhos em uma propriedade rural.

A Secretaria de Educação Cultura Turismo e Desporto informa que as aulas serão normais nessa sexta-feira.