22/11/2023 Gabinete do Prefeito

CAMPINA DAS MISSÕES DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A Administração Municipal decretou situação de emergência, ocasionado pelas fortes chuvas e vendavais dos últimos dias.

Na tarde desta quarta-feira, a Administração Municipal decretou situação de emergência, ocasionado pelas fortes chuvas e conseqüente inundação, além de tempestade local convectiva vendaval que afetou boa parte do município.

Devido a grande quantidade de chuvas que vem sendo registradas no mês de outubro que totalizou 650 mm e no mês de novembro já registra 487 mm afetando as culturas de TRIGO, MILHO, AVEIA/GRÃO e LEITE, no interior do Município de conforme laudo em anexo da Secretaria de Agricultura e Emater, e que em conseqüência deste desastre resultaram os danos materiais e os prejuízos econômicos e sociais, somado ao fato que se agravou no dia 18 de novembro, onde se tem o registro de aproximadamente 145 mm de chuva, associado aos ventos fortes, que agravou ainda mais a situação em lavouras, atividade leiteira, como também na trafegabilidade das estradas e pontes destruídas, foi declarada Situação de Emergência em virtude de desastre classificado como CHUVAS INTENSAS COBRADE 1.3.2.1.4.

Acesse o link e confira na integra;

Documento(s)