Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
05/04/2023 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CAMPINA DAS MISSÕES E NOVA PETRÓPOLIS, AGORA SÃO CIDADES IRMÃS!

Vamos relatar um pouco a linda cidade de Nova Petrópolis, agora nossa irmã!

No 49° Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis a comitiva campinense formada pelo Prefeito Carlos e, Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, com seus cônjuges, tiveram o primeiro contato com o Prefeito Jorge Darlei Wolf e sua equipe.

A organização, o desenvolvimento, a beleza, a ousadia desta encantadora terra da serra são exemplo de um bem sucedido município, com padrão europeu de qualidade.

Na segunda visita levamos pessoalmente ao Prefeito Jorge Darlei o Ofício 435, de 09 de setembro de 2022, através do qual solicitamos O IRMANAMENTO. O Ano de 2023 traz mais uma excelente notícia aos campinenses porque....

 

Nova Petrópolis,

Berço do Cooperativismo, Jardim da Serra Gaúcha, do Festival Internacional de Folclore, conhecida também como Capital Germânica do Estado do Rio Grande do Sul

 

Campina das Missões,

Nono maior rebanho leiteiro do Rio Grande do Sul, do Festival dos Campeões, do A Magia do Natal, do Festival Internacional de Folclore, da suinocultura, terra de alemães, Berço Estadual da Cultura Russa,

 

Agora, são CIDADES IRMÃS!

Vamos relatar um pouco a linda cidade de Nova Petrópolis, agora nossa irmã!

 

LOCALIZAÇÃO E CARACTERÍSTICAS

Estradas sinuosas decoradas por Plátanos que emprestam suas folhas como tapetes ao asfalto levam a Nova Petrópolis. Cidade típica de interior está localizada a 100 quilômetros da capital do Estado e concentra uma população de aproximadamente 20 mil habitantes em uma área de quase 300 km². 

 

Atualmente Nova Petrópolis faz limite com os municípios de Vale Real, Feliz, Linha Nova, Picada Café, Santa Maria do Herval, Gramado e Caxias do Sul.

 

Nova Petrópolis possui particularidades que a tornam ainda mais encantadora e peculiar. Passear nas ruas e ouvir seus moradores se comunicando em Língua Alemã é um fato corriqueiro nesta cidade que foi colonizada por imigrantes germânicos. 

 

Bandinhas Típicas Alemãs e Grupos de Danças Folclóricas são atrações ímpares e integram comunidade e visitantes em exaltação à cultura germânica, a riqueza dos trajes típicos, a intensidade das músicas e a alegria de sentir como um verdadeiro imigrante alemão. A tradição dos Corais – que somam mais de 60 – leva musicalidade para todos os recantos da cidade. 

 

Além das heranças artístico-culturais mantidas pelos descendentes de imigrantes alemães e cada vez mais difundidas entre a população, o cultivo de flores é outro legado que torna Nova Petrópolis um dos mais belos cartões-postais da Serra Gaúcha. 

 

A cidade que ostenta o título de Jardim da Serra Gaúcha possui um dos mais belos e encantadores pontos turísticos da Região das Hortênsias, a Praça das Flores, como é carinhosamente conhecida a Praça da República de Nova Petrópolis.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé