Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
06/04/2023 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CAMPINA DAS MISSÕES E NOVA PETRÓPOLIS, AGORA SÃO CIDADES IRMÃS! Parte II

Vamos relatar um pouco a linda cidade de Nova Petrópolis, agora nossa irmã!

TURISMO E CULTURA

Nova Petrópolis detém o título de Jardim da Serra Gaúcha por tratar-se de uma das cidades mais floridas da Serra Gaúcha, além de possuir exuberantes pontos turísticos naturais, como o Labirinto Verde, o Pinheiro Multissecular e a rampa de Vôo Livre Ninho das Águias, Parque Pedras do Silêncio, etc.

 

O projeto Roteiros e Paisagens - Roteiro de Natureza Autoguiado – reúne três roteiros de ecoturismo totalmente autoguiados por estradas e caminhos do interior do Município; Roteiro Mallakoff, Roteiro das Colônias e Roteiro Pinhal Alto compreendem a proposta turística de Nova Petrópolis.

A Rota Cervejeira da Serra Gaúcha reúne as principais cervejarias da Região das Hortênsias em um roteiro único aos apreciadores.

 

O Roteiro Caminhos Germânicos apresenta uma natureza exuberante e uma história fascinante - reúne 15 empreendimentos que oferecem diversas opções de visitação, reunindo história, arte, gastronomia e passeios em meio a natureza; localiza-se entre Nova Petrópolis e Gramado, junto à RS 235, nas comunidades de Linha Brasil e Nove Colônias. Além disso, outros roteiros exploram o cooperativismo de crédito e agropecuário, que conferem à cidade o título de Capital Nacional do Cooperativismo. Aconchego, clima familiar e atendimento personalizado são destaque na rede hoteleira de Nova Petrópolis. Mais de 1.800 leitos estão à disposição de turistas e visitantes em mais de 30 estabelecimentos. Hotéis, pousadas, ecoresort e hostel oferecem as mais diversas opções em hospedagem. 

 

Preservar e manter os costumes dos colonizadores alemães que desbravaram a Encosta da Serra e tornaram a Província de Nova Petrópolis um cartão-postal é uma grande missão.

 

Gastronomia farta - Nova Petrópolis encanta por seus jardins, sua cultura ricamente preservada, pela hospitalidade de seu povo e pela sua gastronomia farta. Tipicamente germânica, a culinária da cidade reserva delícias ao paladar dos visitantes, com iguarias alemãs como o Bratwurst (salsichão branco), Nürnberger (linguiça típica), Schüblig (salsichão), Sauerkraut (chucrute), Eisbein (joelho de porco), Kassler (carré defumado) e a Apfelstrudel (torta de maçã). Os cafés coloniais e os restaurantes típicos alemães brilham em um cenário que oferece espaço também para a gastronomia italiana, pizzas artesanais e encantadores cafés e confeitarias em mais de 3.500 lugares em 40 estabelecimentos gastronômicos.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé