29/06/2023 Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho

CAMPINA DAS MISSÕES REALIZOU A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O evento aconteceu na última quarta-feira, junto ao Auditório do CRAS.

Na quarta-feira dia 28 de junho de 2023, O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Campina das Missões  realizaram a X Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: Reconstrução do SUAS: “O SUAS QUE TEMOS O SUAS QUE QUEREMOS”. O evento aconteceu no Auditório do CRAS na Rua Santa Rosa com início às 13h30min.

A Conferência Municipal de Assistência Social propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular. A etapa municipal visa preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional. Um grande número de pessoas participou da conferência, sugerindo propostas que foram discutidas e aprovadas pelos participantes e que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

A Secretaria agradece a participação de todos os participantes que se fizeram presentes neste importante espaço de debates sobre a política pública de Assistência social.