08/11/2022 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

Campina das Missões recebe prêmio na área da Educação.

O município recebeu o prêmio Band - Cidades Excelentes, Categoria Educação.

A plataforma IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila) utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas do país. São 5 grandes eixos avaliados: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde; Infraestrutura e Desenvolvimento sócio econômico, além do pilar secundário Sustentabilidade. Acesse agora a nossa plataforma, e conheça a realidade do seu município e ainda compare com qualquer localidade do Brasil (Fonte: https://cidadesexcelentes.com.br/).

​A Administração Municipal, através do Prefeito Carlos, Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto - Solange Reichert Knebel e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente participaram no dia 07 de novembro do PRÊMIO BAND - CIDADES EXCELENTES, nível estadual.

Campina das Missões foi uma das finalistas na categoria EDUCAÇÃO, classificação municípios até 30.000 habitantes - cabe lembrar que 422 municípios gaúchos se enquadram nesta classificação.

​E, o resultado obtido foi o de 2° lugar com nota de 87,42, sendo que Guarani das Missões ficou em 1° lugar com nota de 88,21 e, Horizontina ficou em 3° com nota de 86,99.

​A Administração Municipal partilha esta conquista com a rede municipal de ensino, lembrando a importância de todos os profissionais na construção dos trabalhos e dos resultados e, é claro, o esforço e dedicação dos alunos em fazer com que o aprendizado traga reflexos positivos a si mesmos e à sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa.