23/06/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

CAMPINA DAS MISSÕES SEDIOU IMPORTANTE ENCONTRO REGIONAL DE TURISMO

Evento foi realizado na Chácara Ludwig em Campina das Missões, importante encontro do Fórum Regional do Turismo/Rota Turística do Rio Uruguai e Workshop promovido pela Secretaria Estadual de Turismo do RS.

No dia 22 de junho, tendo por local a Chácara Ludwig em Campina das Missões, ocorreu importante encontro do Fórum Regional do Turismo/Rota Turística do Rio Uruguai e Workshop promovido pela Secretaria Estadual de Turismo do RS. Na parte da manhã, para a reunião e programação do Fórum, estiveram presentes representantes da pasta do Turismo dos seguintes municípios: Alecrim, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Independência, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santo Cristo, Senador Salgado Filho, Tucunduva, Três de Maio. Participaram deste momento a Secretária Executiva e Coordenadora Regional do Turismo da AMUFRON (Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste), Srª. Roseli Rost, a presidente do COREDE –Fronteira Noroeste, Srª Vanice Helena Andrade de Matos, vice prefeito de Independência e o Prefeito anfitrião Carlos Justen.

Na pauta foram debatidos assuntos referentes à promoção do destino Rota do Rio Uruguai onde foram propostas algumas ações como visitas técnicas para os dirigentes conhecerem os potencias atrativos e produtos turísticos de cada um dos 20 municípios que compõem a Rota, elaboração de folheterias  promovendo empreendimentos com potencial de atendimento a visitantes e turistas, atrativos e produtos turísticos.

A tarde ocorreu o Workshop “Vendendo Meu Destino. Oportunidades e estratégias do Mapa de Comportamento do Turismo RS”, coordenado pela SETUR (Secretaria Estadual de Turismo do RS. Uma riquíssima troca de informações, conhecimentos e palestra da consultora Gabrielle Signor que possui um vasto currículo no mundo do empreendedorismo voltado para o turismo, onde  sabiamente destacou  que a integração público/privada é fundamental. No evento contamos com a presença de representantes do COMTURC – Conselho Municipal de Turismo e Cultura de Campina das Missões, Secretarias Municipais dos municípios da Amufron, Representantes da Sala do Empreendedor, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, prefeito de Tucunduva e  Vice presidente da Famurs- RS e prefeito de Tucunduva Sr.  Jonas Fernando Hauschild ,  Prefeito de  Campina das Missões Carlos Justen, Presidente do COREDE Fronteira Noroeste Srª. Vanice Helena  Andrade de Matos, a Analista de Articulações de Projetos Sebrae- RS   Lisiane Uggeri Hampel, Bruna Segatti, Consultores de Turismo e vários empreendedores regionais e locais, entre os quais destacamos a Chácara Ludwig e  agradecemos a oportunidade de poder desenvolver o evento neste empreendimento alavancador do Turismo em nosso município e região.

Agradecimento especial a AMUFRON e SETUR pela iniciativa de investimento no segmento, elevando o Rio Grande do Sul a  um destino turístico consolidado.