18/01/2024 Secretaria Municipal de Obras Públicas

CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS NAS ESTRADAS DO INTERIOR DO MUNICÍPIO

As chuvas intensas dos últimos dias, causaram sérios danos em diversas estradas rurais do município

Segundo um levantamento realizado pela Secretaria de Obras, as chuvas intensas dos últimos dias, causaram sérios danos em diversas estradas rurais do município. Segundo levantamento, até mesmo as estradas que já haviam passado por trabalhos de recuperação foram afetadas, o que resultou em transtornos para a população campinense.

As chuvas intensas provocaram deslizamentos de terra, arrastaram pedras e formaram valetas ao longo das estradas e além de pontos de alagamento. Inclusive a ponte próxima a Gruta, que passou por reformas e foi restabelecida a pouco tempo, sendo a mesma arrastada pela enxurrada no mês de novembro, precisará de obras de reparo e melhoria no acesso e aterramento devido a nova enxurrada ocasionada pelo grande volume de chuva.

Os estragos foram consideráveis, e será necessário um esforço significativo das equipe da Secretaria de Obras para recuperar as estradas afetadas no interior, o que demandará tempo.

A Administração Municipal não está medindo esforços para solucionar os problemas, tanto que está contratando horas máquinas (caminhão caçamba, patrola, escavadeira hidráulica e retro escavadeira) oriunda de recurso recebido na última semana, para mais uma frente de obras na recuperação das estradas do município, como também aquisição de bueiros/galerias para melhorar pontos críticos.