12/06/2023 Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente

CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE APICULTORES

Os apicultores do Campina das Missões iniciaram a criação de associação no município com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e EMATER/Ascar.

Na quinta-feira, 06 de junho foi realizada a Assembléia de Fundação da Associação dos Apicultores (APICAM) no Clube Bela Vista. O propósito da associação é fortalecer o setor, para fins de agregar apicultores interessados de participar da associação. A entidade servirá de suporte a busca do desenvolvimento da apicultura e meliponicultura de Campina das Missões. A iniciativa contempla um antigo anseio dos apicultores do município.

Atualmente, quando se fala em desenvolvimento rural, a apicultura está numa grande crescente, objetivando além da conscientização ambiental, produção de mel, cera e outros subprodutos, que irá proporcionar um grande diferencial à agricultura familiar, como qualificação, aumento de renda e melhoria na qualidade de vida.

A criação da Associação dos apicultores criou um estatuto que foi aprovado por todos e ficou constituída da seguinte forma:

• Presidente: Marcelo Luis Gronitzki

• Vice-Presidente: Laudir Antônio Webler

• Secretário: Romeu Luiz Krotz

• 2º Secretário: Lairton Grun

• Tesoureiro: Jair Antônio Dapper

• 2º Tesoureiro: Euclides Karling

• Diretor de Patrimônio: Gervásio Becker

Conselho fiscal:

• Efetivo: Francisco Webler

• Efetivo: Milton Hoffmann

• Efetivo: Agostino Staudt

• Suplente: Luiz Mallmann

A Administração Municipal será parceira forte na busca de assistência técnica e incentivos à produção e comercialização. Reforçamos o convite Convida-se para entrada de novos sócios para fortalecer ainda mais a associação. Para saber mais sobre a Associação dos Apicultores (APICAM), os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura ou então com a EMATER do município.