21/09/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

DESFILE FARROUPILHA

Uma Cavalgada em alusão ao 20 de Setembro, feriado do Dia do Gaúcho, reuniu centenas de cavalarianos dos mais diversos piquetes do nosso município.

Em comemoração ao Centenário da Revolução Farroupilha de 1923, juntamente com o dia do Gaúcho, o município de Campina das Missões realizou um lindo Desfile Farroupilha, no dia 20 de setembro de 2023.

Uma Cavalgada em alusão ao 20 de Setembro, feriado do Dia do Gaúcho, reuniu centenas de cavalarianos dos mais diversos piquetes do nosso município, sendo formado tanto por homens, mulheres e crianças, objetivando enaltecer o amor à Pátria e à tradição gaúcha, expressando o seu orgulho de ser gaúcho de forma encantadora e emocionando o público presente.

A Cavalgada teve início as 08h00 da manhã com saída em frente a Sociedade Oriental, culminando com a sua chega junto a Praça da Matriz, onde todos foram recebidos por bênçãos ministradas pelo pároco, padre Inácio e o pastor da Igreja Assembléia de Deus, Eurídes, acompanhado de pronunciamentos de autoridades como o Prefeito Municipal Carlos Justen, Presidente do Legislativo, vereador Daltro Bastos e do Patrão do CTG, Marcelo Heinzmann.

Dessa forma, agradecemos a todos que se envolveram na realização desse Desfile, seja participando do desfile, organizando, prestigiando ou assistindo o trajeto percorrido pelos envolvidos.