10/02/2023

Equipamentos Agrícolas

As Associações Comunitárias Rurais são criadas com objetivo de integrar as ações dos associados.

Entrega de Equipamentos Agrícolas 📌
As Associações Comunitárias Rurais são criadas com objetivo de integrar as ações dos associados (agricultores e trabalhadores rurais) em benefício da melhoria do processo produtivo e da própria comunidade à qual pertencem, as quais, tem como finalidade conseguir benefícios comuns para seus associados por meio de ações coletivas. É uma estratégia de desenvolvimento rural, pois juntos os agricultores têm melhores condições de defender seus interesses e resolver seus problemas comuns, fortalecendo econômica e socialmente.
Nesse sentido, a Administração Municipal de Campina das Missões, está empenhada em trabalhar forte, no amparo e suporte a todas as iniciativas de empreendedorismo, cooperação e de crescimento tanto das associações já formadas e as que novas que surgirem.
Nessa sexta-feira, dia 03 de fevereiro, junto ao Gabinete Municipal, foram assinados os contratos de cessão para uso dos equipamentos que serão utilizados pelas Associações de Produtores Rurais do município, nas atividades da agricultura e pecuária.
Estiveram presentes, o Prefeito Carlos Justen, acompanhado do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Gilmar Rhoden, os presidentes e representantes das Associações de Produtores Rurais e o Vereador do PDT, Daltro Bastos, o qual agradecemos na busca por recursos, junto ao Deputado Federal Pompeo de Matos, e também do vereador do PT, Marcelo Henz, empenhado na busca recursos de emenda de indicação do ex-Deputado Federal Paulo Pimenta, somados a recursos oriundos da Consulta Popular 2017/2018 do Governo do Rio Grande do Sul.
Foram entregues os seguintes equipamentos:
* Associação de Produtores Rurais APSAT/São Cristovão da Lª Amadeu Níquel Sul: 01 Grade Aradora nova, 18 discos, marca Kissman, modelo GAK 1826 no valor de R$43.450,00.
* Associação de Produtores Rurais da Secção F: 01 carreta agrícola metálica hidráulica nova, marca Becker, modelo CAHM-9500, basculante, capacidade 07 toneladas, no valor de R$48.400,00. Mais 01 Grade de limpeza de solo, nova com 16 garras, valor de R$11.800,00.
* Associação Agrícola São Roque, da Linha Doze: 01 Grade de limpeza de solo com 16 garrasde aço, marca ALGOR, série 496. Valor de R$10.000,00;
* Associação de Agricultores da Lª Butiá Centro: 01 Triturador de Cereais, grão úmido e seco, novo marca Becker. Valor R$5.800,00; 01 Batedor de Cereais, novo, marca Triton, valor de R$10.149,00.
* Associação Casa Produtor Campinense: 01 Resfriador de Leite, inox, 300 litros a granel, duas ordenhas, novo. Valor 12.000,00.
Fonte Assessoria de Imprensa