12/06/2023 Secretaria Municipal de Obras Públicas

INSTALAÇÃO DAS ACADEMIAS NO INTERIOR

A Administração Municipal está executando a instalação de mais Academias ao Ar Livre no interior do município, adquiridas com recursos próprios do município.

Nessa segunda-feira, dia 12 de junho, está ocorrendo a inauguração e a entrega da academia na Lª Paca Norte, momento esse em que houve a entrega Oficial dos equipamentos da academia para uso da comunidade. A entrega dos equipamentos contou com a presença do Prefeito Carlos Justen e a Vice-prefeita Janine Martini e também do Secretário de Obras Públicas, Valdir Henz.

As Academias ao Ar Livre são instalações de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos, como em praças e parques, voltado para o público acima de 12 anos de idade, com objetivo de incentivar a prática de esportes. As academias contam com equipamentos de surfe, remo, alongador, rotação vertical e dupla diagonal, pressão de pernas, multi-exercitador, esqui e simulador de caminhada e cavalgada. Atividades essas voltadas para incentivar o uso dos equipamentos, sendo apontados pelos profissionais da saúde como eficientes para trabalhar a força muscular e as articulações.

A Administração Municipal sente-se feliz, através das academias ao ar livre, proporcionar as comunidades interioranas do município, a oportunidade da prática esportiva e do melhoramento da qualidade de vida da população.