18/01/2024 Gabinete do Prefeito

MORRE O EX-PREFEITO DE CAMPINA DAS MISSÕES, ARLINDO JOSÉ RUSCZYK

ARLINDO RUSCZYK, governou por três distintos períodos da história de Campina das Missões

Morreu na noite dessa quinta-feira, dia 18 de janeiro, o ex-prefeito, ARLINDO JOSÉ RUSCZYK, que nasceu no dia 28 de março de 1943.

Campina das Missões perde O Maior Prefeito de sua História!

ARLINDO  RUSCZYK, governou por três distintos períodos da história de Campina das Missões – RS. Na 3ª Gestão do Município e sua 1ª Gestão: 31/01/1973 à 30/01/1977, tendo como Vice-Prefeito Hugo Alvaro Reichert.

Na 5ª Gestão do Município e sua 2ª Gestão: 30/01/1983 a 31/12/1988, tendo como Vice-Prefeito Camilo Mallmann.

Na 7ª Gestão do Município e sua 3ª Gestão: 01/01/1993 a 31/12/1996, tendo como Vice-Prefeito Romaldo Braun.

Arlindo José Rusczyk sucedeu ao então Prefeito Vendelino Ludwig e, apresentou em seus governos uma personalidade arrojada, corajosa, visionária para a sua época. Cabe enfatizar das dificuldades de Arlindo e de outros gestores em governarem o município com escassos recursos, poucas tecnologias, com uma economia apenas em fase de desenvolvimento.

VERDADEIROS HERÓIS, SIMPLESMENTE!

Amante da cultura e do esporte, saudosamente se recorda do Esporte Clube Cruzeiro, do Festival dos Campeões, da Campina Florida das Missões, da Horta Comunitária. Também, saudosamente nos lembramos da construção de diversas quadras de futebol nas então populosas comunidades, das várias escolas, da Rodovia RS 307, das redes de água, entre outras.

Campina das Missões irá decretar Luto Oficial por três dias, reconhece e demonstra gratidão por toda a dedicação deste homem nascido na Linha Bom Jardim, interior de Guarani das Missões, que se apaixonou pela terra campinense e por ela dedicou grande parte de sua vida.

Na sexta-feira iremos publicar as demais informações sobre velório e sepultamento.

Prefeito Arlindo José Rusczyk, Descansa em Paz!