Campina das Missões sediou, no dia 10 de dezembro, o Famtour e Fampress, reunindo agências de turismo, imprensa e parceiros estratégicos. A iniciativa reforça o turismo como ferramenta de desenvolvimento e valorização cultural do município.
Na última terça-feira, dia 10 de dezembro, Campina das Missões foi palco de um Famtour e Fampress
(Familiarização do Turismo e da Imprensa), que reuniu agências de turismo, representantes do setor, influenciadores digitais e parceiros estratégicos, com o objetivo de apresentar e fortalecer o roteiro turístico Caminho da Imigração.
Durante a programação, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências culturais, históricas e gastronômicas, conhecendo de perto os atrativos que integram o roteiro, bem como a hospitalidade e a identidade cultural do município. O Famtour permitiu que os convidados conhecessem a essência de Campina das Missões, conectando história, tradição e turismo de experiência.
A ação teve como principal propósito qualificar a divulgação do destino, possibilitando que os profissionais do turismo e da imprensa conhecessem o roteiro na prática, ampliando as chances de inclusão de Campina das Missões em pacotes turísticos regionais e estaduais.
Além de promover o município, o Famtour e o Fampress também fortaleceram o trabalho conjunto entre o poder público, os empreendedores locais e a comunidade, consolidando o turismo como uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico e valorização cultural.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, em parceria com o SEBRAE, avalia a ação de forma muito positiva, destacando que iniciativas como essa mantêm Campina das Missões em evidência, ampliam sua visibilidade e reforçam o compromisso com o crescimento sustentável da cultura e turismo.