19/04/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

Olimpíadas Escolares Edição 2023 e Etapa Municipal do JERGS

A primeira etapa dos jogos escolares tiveram início essa semana, envolvendo as escolas do município.

Nesta terça-feira, 18 de abril, foi realizada a primeira etapa das Olimpíadas Escolares Edição 2023 e Etapa Municipal do JERGS em Campina das Missões. Os jogos foram realizados na Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, participaram as seguintes escolas: EMEF Santa Teresa, EMEF Imigrantes, EEEB João XXIII e EEM Casa Familiar Rural Filhos da Terra.

Nesse primeiro dia foram realizadas as modalidades do Atletismo (corridas, arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em altura, salto em distância, revezamento e xadrez).

Foi um dia muito bonito de integração, competição e diversão. Os jogos escolares têm por objetivo incentivar o esporte educacional, o esporte comunitário, o lazer e a competição de toda a população escolar, envolvendo as escolas do município em todos os seus níveis de ensino.

O Executivo Municipal parabeniza os alunos pelo espírito desportivo, os professores pela ajuda na organização dos times e torcidas, as Escolas que participaram das Olimpíadas assim como agradecemos de forma especial a Escola João XXIII pelo espaço e organização, ao time de arbitragem voluntária, aos professores e acadêmicos de educação física envolvidos com o projeto, a Comissão Organizadora pela organização do evento e apoio técnico, enfim, a todos que colaboraram, torceram ou participaram desse grandioso evento desportivo.

Lembramos que a próxima etapa será no dia 09 de maio, das 8h às 17h na EEEB João XXIII, com os Jogos Coletivos (Futsal e Voleibol) nas Categorias: Infantil (Anos Finais do Ensino Fundamental) e Juvenil (Ensino Médio).