17/10/2022 Secretaria Municipal de Saúde

🎀 Outubro Rosa 🎀

Programação realizada com sucesso na última sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira, dia 14 de outubro, a programação do OUTUBRO ROSA. A Programação teve início às 08 horas da manhã com pronunciamento de autoridades em frente ao Posto de Saúde.

Logo após aconteceu a Caminhada Pela Vida, com a participação de várias mulheres do município.

Durante o dia foram realizadas várias atividades junto ao Auditório do CRAS, em alusão ao tema trabalhado, de Prevenção e Cuidados do Câncer de Mama e de Colo Uterino.

Durante a programação tivemos: Demonstração de auto-maquiagem com profissionais do Studio Geisy; Roda de conversa com as psicólogas, Thayse, Gabriela e Iara com o tema: “Aspectos sociais e estigmas acerca do câncer de mama; Dinâmicas de relaxamento com a terapeuta Rozane Welter; Orientações sobre os cuidados e prevenção com o IMAMA de Três de Maio; E ainda Palestra com a empreendedora digital Julia Heck,com o tema: “Empoderamento Feminino: o Lugar da mulher é onde ela quiser”.

Durante o evento, foram disponibilizadas ainda, coleta de preventivo do câncer de colo uterino, agendamento de mamografia, coleta de testes rápidos HIV, sífilis e hepatites B e C, avaliação da saúde bucal e revisão do cartão de vacinas. Também será oferecido lanche e brindes às participantes do evento.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde agradece a participação de todas as mulheres que compareceram e tornaram esse evento memorável. Assim como também queremos agradecer a toda a equipe da Secretaria de Saúde, que estiveram a frente na organização, seja ela das programações, como também de ornamentação e de execução dessa grande programação. O nosso muito obrigado a todas!