14/09/2023 Secretaria Municipal de Saúde

PALESTRA MOTIVACIONAL ALUSIVA AO SETEMBRO AMARELO.

Setembro é o mês que é realizada a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Essa campanha conhecida como “SETEMBRO AMARELO”, foi criada no Brasil em 2015, e é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que por muitas vezes pode ser evitado. È importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise, busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Motivados pelo tema, a Secretaria de Saúde do município, convida a toda a população uma grande Palestra Motivacional que será realizada na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro junto ao Auditório do CRAS.

Confira a Programação:

🎯  08h30min Abertura do evento com a recepção aos participantes;

🎯  09h00 Palestra com o Dr. Rafael, médico da estratégia Saúde da Família, com o tema “Você Não Está Sozinho.”

🎯  09h30minRoda de conversa com a Equipe de Enfermagem que abordará os objetivos da Campanha;

🎯  10h00Palestra Motivacional, momento de reflexão, com a Psicopedagoga Maria Odila Taborda, com o tema “As Dores da Alma”.