Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
28/03/2023 Secretaria Municipal de Obras Públicas
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Pavimentação Urbana

Acompanhamos as obras de pavimentação que estão sendo realizadas junto a Rua Léo Guido Roth, no Bairro Floresta.

Os trabalhos visando um novo conceito em pavimentação urbana com intertravados não param. Acompanhamos as obras de pavimentação que estão sendo realizadas junto a Rua Léo Guido Roth, no Bairro Floresta.

 

Em matérias anteriores pudemos acompanhar um pouco do trabalho realizado pela máquina pavimentadora, a Optimas S19, sinônimo de agilidade e inovação nesse quesito. Assim como também o serviço executado pela Maxi Screed, ou seja a máquina de sarrafear o solo, proporcionando o nivelamento adequado do material para posterior colocação do intertravado.

 

Chegou a hora de apresentar o trabalho realizado pela Máquina Extrusora adquirida pelo município junto as demais. A máquina extrusora é utilizada para desenhar com precisão meio-fios e sarjetas em um processo contínuo, resultando uma excelente qualidade no final da obra. O concreto moldado “in loco” oferece maior qualidade, baixo custo operacional e alinhamento nas divisórias de tráfego, este equipamento é especialmente utilizado em obras de pavimentações urbanas e obras em loteamento. A velocidade na produção de meio-fios de concreto é um diferencial desta máquina, a pavimentação se torna mais simples e é capaz de apresentar uma simetria linear muito adequada para determinadas construções.

 

Meio-fio é a borda da calçada, que marca o desnível entre a calçada de pedestres e o pavimento onde passam os carros. Hoje as ruas ainda contam com construções chamadas de Sarjetas, que ficam ao lado do meio-fio, e servem para escoar a água represada.

 

Documento(s)

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé