Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
13/04/2023 Secretaria Municipal de Obras Públicas
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Pavimentação Urbana

Acompanhamos as obras de pavimentação que estão sendo realizadas junto a Rua Albino Ferreira dos Passos no Bairro Floresta.

Nessa última semana acompanhamos os trabalhos de pavimentação com blocos intertravados, visando um novo conceito em pavimentação. Acompanhamos as obras de pavimentação que está sendo realizada junto a Rua Albino Ferreira dos Passos, no Bairro Floresta.

 

A obra está sendo executada com recursos próprios do município. O trabalho vem sendo realizado pela Secretaria de Obras do município, desde a preparação do solo até a pavimentação em com paver. A obra executada está seguindo os moldes da repaginação realizada na Rua Porto Alegre meses atrás. Diferente da Repaginação da Rua Porto Alegre, a  pavimentação da Rua Albino Ferreira dos Passos foi utilizada pela primeira vez, a Máquina Extrusora, para a produção de meio-fios, ou a popular cordão ou borda de calçada, que marca o desnível entre a calçada de pedestres e o pavimento onde passam os carros.

 

Para realização da obra, utilizamos novamente o Maxi Screed System, para sarrafear o solo. Após a terraplanagem do local, a Maxi Screed prepara a superfície destinada para a pavimentação, através do nivelamento adequado do material para nivelar a área a ser pavimentada. Por último e para concluir, acompanhamos o trabalho da Maquina Pavimentadora Optimas S19, ou seja a máquina de assentar intertravados, a qual possibilita uma colocação toda mecanizada, possibilitando muito mais rapidez e economia para a execução da obra. Usamos um exemplo simples, enquanto em uma obra comum de pavimentação em uma área de 2.000 m2, que levaria cerca de 01 mês para ser entregue contato com o trabalho de 18 funcionários, com a máquina pavimentadora, esse tempo cai para apenas 01 semana, com o trabalho de 04 colaboradores apenas.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé