13/07/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

PCE - Programa de Cooperativismo nas Escolas

Programa de Cooperativismo nas Escolas (PCE), desenvolvido pela COOPERLUZ - Cooperativa Distribuidora de Energia Fronteira Noroeste, atende 19 escolas, em 08 municípios, da nossa região

No dia 07 de julho realizou-se em Santa Rosa - RS, a etapa de formação continuada de educadores. Este plano de formação continuada dos educadores e educadoras está vinculado ao Programa de Cooperativismo nas Escolas (PCE), desenvolvido pela COOPERLUZ - Cooperativa Distribuidora de Energia Fronteira Noroeste, por meio do Departamento de Educação e Comunicação, desde 1993, este ano completando 30 anos de atuação.

O PCE é um programa que atende 19 escolas, em 08 municípios, da nossa região sendo os Municípios de Cândido Godói, Santo Cristo, Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Campina das Missões, Ubiretama e Santa Rosa, com mais de 55 educadores envolvidos, 61 turmas do 7º, 8º e 9º anos, e 914 alunos participando do programa neste ano.

As Escolas EMEF Imigrantes e EMEF Santa Teresa participaram da programação especial PCE 30 anos, na parte da manhã, aconteceu uma importante formação, posteriormente almoço e à tarde planejamento das atividades do programa e viagens de estudo. EMEF Imigrantes representada pela diretora Débora Petry, a professora coordenadora do PCE na escola Simone Pinheiro, o presidente Régis Gabriel Puzowec Agnes e o tesoureiro Gustavo Henz da Cooperativa Escolar Pacooper e EMEF Santa Teresa representada pela diretora Helena Beck Ackermann, professora coordenadora do PCE na Escola Jociele Froelich Thomas e presidente: Suélen Becker e tesoureiro: João Pedro Bohn Rockenbach da Cooperativa Escolar COOPERSUL. Queremos agradecer a parceria realizada com a Cooperluz.