04/04/2023 Secretaria Municipal de Saúde

Posse do Conselho

Tomaram posse nessa segunda-feira, os novos membros do Conselho Municipal de Saúde.

Na segunda-feira, dia 03 de abril pela manhã,tivemos a posse do Conselho Municipal de Saúde. O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é a instância colegiada de controle social do Sistema Único de Saúde (SUS), de caráter permanente e deliberativo e composição paritária entre o poder público municipal e a sociedade civil organizada, que deverá atuar na formulação e proposição de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde no âmbito municipal, inclusive em seus aspectos econômicos e financeiros, conforme dispõe esta Lei.

Foram eleitos para o novo mandato do conselho, como presidente Juliana Rhoden, vice-presidente Marta Volkmer, secretária Salete Perius e vice secretária Janice Weber. Além dos novos conselheiros participaram da posse o Prefeito Municipal Carlos Justen e a Vice-Prefeita e Secretária da Saúde Janine Martini.

A Administração Municipal através da Secretaria de Saúde agradece aos antigos membros do Conselho Municipal de Saúde, pelos bons serviços prestados, em especial ao presidente Abel Sturmer.

Documento(s)