19/12/2023 Gabinete do Prefeito

PRÊMIO AÇÕES INOVADORAS

Realização: AMUFRON e COREDE Fronteira Noroeste

Na tarde de segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, o Prefeito Carlos, a Vice-prefeita, Janine Martini, a Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Solange Reichert Knebel, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gilmar Rhoden e, o Presidente do COMUDE e da ACI Felipe Kunst representaram o município no Prêmio Ações Inovadoras em Horizontina/RS. Trata-se de uma iniciativa da AMUFRON (Associação dos Municípios da Região Fronteira Noroeste), e do COREDE de nossa região com a finalidade de premiar as melhores ações em cada segmento.

O Município inscreveu projeto na categoria Infraestrutura Pública participando com o Novo Modelo de Pavimentação - pioneiro porque Campina é o primeiro município do Brasil a adquirir estas tecnologias - e, também na Cultura, com o projeto Valorizando a Cultura Local - Ensino da Cultura Alemã, Russa e Gaúcha no Centro Madre Regina.

Nos dois projetos obtivemos o Primeiro Lugar o que sinaliza mais uma vez que Campina das Missões busca merecidamente ocupar seu espaço na região. Considerando a premiação obtida na Rede Bandeirantes – 2° lugar Categoria Educação até 10.000 habitantes sob avaliação do Instituto Áquila, contabiliza-se até agora três importantes premiações, resultado de um trabalho de equipe.

Importante ressaltar que todos os colaboradores tem mérito neste trabalho pois o objetivo é melhorar a qualidade de vida da comunidade campinense e, um dos frutos é o reconhecimento em avaliações regionais e estaduais como o Prêmio Ações Inovadoras.