16/03/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

Resgate Histórico Cultural de Campina das Missões.

Visitamos na Linha Amadeu Sul a casa do Sr. José Ignácio Schons e esposa Sra. Rosane Terezinha Schons que residem na propriedade há 11 anos.

Dando continuidade ao Projeto de Resgate Histórico Cultural Municipal, visitamos na Linha Amadeu Sul a casa do Sr. José Ignácio Schons e esposa Sra. Rosane Terezinha Schons que residem na propriedade há 11 anos

.
A casa em estilo colonial, construída em 1950 pelo Sr. Otomar Perius e residida primeiramente por ele e depois adquirida pelo Sr. Otávio Schons, ainda mantém sua estrutura fortemente preservada. Como muitas das casas que já visitamos, o prédio é construído em duas partes, uma onde tem a cozinha e outra com quartos e sala.

Agradecemos a recepção e a disponibilidade para nos contar um pouco da história. Saúde e felicidades são os votos da Administração Municipal a toda família.