17/03/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

Reuniões de Planejamento

Reuniões de planejamento na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, com as diretoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e equipe da SMECTD.

Na quarta-feira dia 15 de março, aconteceram reuniões de planejamento na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, com as diretoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e equipe da SMECTD  Na parte da manhã recebemos o Consultor Pedagógico Ezequiel Schumann Rosa do projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) do SEBRAE para o planejamento inicial e cronograma dos encontros do Projeto.

O JEPP possibilita que aos alunos desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores de forma lúdica, com práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes essenciais para a gestão da própria vida.

Na parte da tarde recebemos a responsável pelo setor de Comunicação e Educação da Cooperluz, Carine Giehl para apresentar o PCE – Programa de Cooperativismo nas Escolas. Na EMEF Santa Teresa o programa acontece desde 1994, neste ano tivemos a inclusão da EMEF Imigrantes.

O Programa é um trabalho pioneiro de educação cooperativista na Região Fronteira Noroeste do RS, articula-se a nível regional, desenvolvido pela COOPERLUZ- Cooperativa Distribuidora de energia Fronteira Noroeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e tem por objetivo contribuir para a formação de uma consciência associativa, no sentido de construir uma participação ativa e consciente nos espaços sociais e políticos, por meio do desenvolvimento de cooperativas escolares.

Fonte Assessoria de Imprensa.