08/05/2023 Secretaria Municipal de Saúde

SÁBADO FOI DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Atividades foram realizadas no último sábado, das 08 às 16 horas, junto a Unidade Básica de Saúde.

No último sábado, dia 06 de maio, ocorreu junto a Unidade Básica de Saúde do nosso município, o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe) para pessoas dos grupos prioritários.

A programação teve início às 08h00min e se estendeu até as 16 horas, na Sala de Vacinas do Posto de Saúde. Paralelo a essa programação, várias outras ações foram desenvolvidas pela equipe do Posto de Saúde, dentre elas, coleta de preventivo, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B, e encaminhamento para mamografia.

No dia também foram realizadas avaliações bucais, para fins de orientações e prevenção do câncer de boca, em alusão ao “MAIO VERMELHO”, campanha que busca chamar atenção para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca, que ser for diagnosticado em estágio inicial, tem grandes chances de cura.

A Administração Municipal agradece a todos envolvidos nessa Campanha, assim como queremos agradecer a todos que estiveram auxiliando nos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, a todos o nosso agradecimento especial.