07/07/2023 Gabinete do Prefeito

SAÚDE É TEMA DE REUNIÃO ENTRE MUNICÍPIOS.

Encontro para discutir o tema aconteceu no Gabinete do prefeito em exercício de São Paulo das Missões.

Durante a semana o Prefeito Carlos Justen, acompanhado da vice e também Secretária de Saúde do município de Campina das Missões, Janine Martini, estiveram reunidos no gabinete municipal do prefeito em exercício de São Paulo das Missões, Moacir Carlos Neis, para tratarem de assuntos relativos a área da Saúde e de interesse de ambos os municípios. No encontro estiveram presentes, o Secretário Municipal da Saúde, Elisson Pauli, Diretor Administrativo Nestor Luis Krindges e pelo Diretor de Comunicação e Transparência Felipe Schimitt Thomas, juntamente com a presidente do Poder Legislativo, vereadora Cristiane Marshall e do Oficial Legislativo e Assessor da Presidência Cleiton Rodrigo Rauber.

Os municípios de Campina das Missões e de São Paulo das Missões integram a 14ª Coordenaria Regional de Saúde do Estado, Região Santa Rosa. No encontro foram debatidos vários assuntos no que tange as diretrizes à assuntos relacionados a ações de melhorias e investimentos na área da Saúde.

Na pauta da reunião, levantou-se a preocupação dos municípios com os aumentos significativos dos custos com os serviços de obstetrícia, visto que ambos os municípios tem pactuação dessa área de especialidade com o município de Santa Rosa. Na oportunidade também foram abordadas possíveis articulações e alternativas para a economicidade e também a continuidade na prestação dos serviços.