15/02/2024 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMUFRON VISITAM O MEMORIAL DA EVOLUÇÃO AGRÍCOLA

Na quarta-feira,  dia 14 de fevereiro de 2024, os Secretários  Municipais de Educação da Região da AMUFRON realizaram uma visita especial ao Memorial da Evolução Agrícola - MEA, no município de Horizontina. A Secretária de Educação Cultura Turismo e Desporto, Solange Maria Reichert Knebel, esteve participando do evento.

Inicialmente os secretários foram recepcionados pelo Prefeito Municipal de Horizontina, Jones Jehn da Cunha, pela Coordenadora Pedagógica do MEA, Carla Borba, pela Coordenadora dos Secretários da AMUFRON, Secretária Municipal de Educação de Horizontina, Ivete Fátima Callegaro da Silva e pela Vice-coordenadora, Secretária Municipal de Três de Maio, Vera Lúcia Oliveira Kuhler.

O MEA representa uma iniciativa que visa resgatar e preservar a história da agricultura e da pecuária brasileira, ao longo dos séculos e revelar os acontecimentos, decisões e fatores que transformaram o país em potência mundial neste setor.

Durante a visita, os Secretários conheceram as exposições interativas, bem como as ferramentas de trabalho dos agricultores que iniciaram as atividades nas terras brasileiras, a evolução da mecanização ao longo do tempo, desde os primórdios da agricultura até as práticas modernas e sustentáveis,  bem como, tiveram a oportunidade de perceber o potencial educacional do projeto, capaz de inspirar estudantes e cidadãos a valorizar e preservar o patrimônio agrícola do país, pois representa um espaço privilegiado de aprendizado e reflexão sobre o passado, presente e futuro.

Na seqüência, após a visita guiada, os Secretários participaram da reunião ordinária, tendo por local a Sala de Arte do Memorial da Evolução Agrícola.