06/09/2023 Secretaria Municipal de Saúde

SEMANA DA PÁTRIA

No dia 04 de setembro, nas dependências da E.M.E.I Governador Leonel de Moura Brizola, ocorreu mais um ato cívico em homenagem à Semana da Pátria.

O civismo inclui e pede a cada momento e de cada cidadão, o esforço em se dedicar ao progresso e engrandecimento da Pátria. Comemorar a Semana da Pátria provoca conversações sobre o sentido de brasilidade, instiga o exercício da cidadania responsável e atuante, desenvolve a corresponsabilidade sócio ambiental e promove o civismo. Permitindo uma reflexão e a oportunidade de um amadurecimento sobre o amor à Pátria brasileira, manifestado por ações.

No dia 04 de setembro de 2023, nas dependências da E.M.E.I Governador Leonel de Moura Brizola, ocorreu mais um ato cívico em homenagem à Semana da Pátria. Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com a apresentação do Grupo de Dança Circular, formado pela Equipe de Saúde e a participação dos alunos da escola, acompanhados de suas monitoras e professoras.

No ato também se fez presente, o Prefeito Municipal Carlos Justen, a  Secretária de Educação Solange Knebel, a Secretária Adjunta de Saúde Elisa Graeff, o Sargento Cleiton, representando a Brigada Militar e também a farmacêutica Juliana Rhoden presidente do Conselho Municipal de Saúde, que conduziu o protocolo.

Nas imagens Destaque para a Dança Circular que é uma prática de dança em roda, tradicional e contemporânea. Tem origem de diferentes culturas, o que favorece a aprendizagem e a conexão entre os participantes. É muito inclusiva e acolhedora, traz união, apoio um ao outro. As pessoas dançam juntas, em círculos e aos poucos começam a internalizar os movimentos. O enfoque não é a técnica, e sim o sentimento de união de grupo, de comunidade. A oferta de dança circular não segue um protocolo, sendo aberta a todas as idades e tem trabalhado a integração e socialização.