08/09/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

SEMINÁRIO TÉCNICO DA UNDIME/RS - Alfabetização e Diversidade um Diálogo para Emancipação

A alfabetização é direito de todos. Seja criança, jovem ou adulto, é um processo multifacetado que compreende, além da inserção do sujeito ao mundo codificado da leitura e da escrita, a compreensão e exercício da cidadania por meio do uso efetivo da linguagem.

Neste sentido, o município de Campina das Missões representado pela Coordenadora Pedagógica da SMECTD Jaqueline dos Anjos Thewes esteve participando do Seminário Técnico da Undime/RS - Alfabetização e Diversidade um Diálogo para Emancipação em Porto Alegre realizado no dia 05/09 juntamente com representantes dos municípios da Regional AMUFRON. "O papel da Gestão, numa perspectiva democrática, é contribuir para que todos os envolvidos no contexto da Educação Escolar atuem como foco na melhoria de aprendizagem dos alunos." - Trecho da Palestra Gestão da Alfabetização Professora Drª Hilda Micarello (Universidade Federal de Juiz de Fora).