09/06/2023 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

Sistema de Vídeo Monitoramento nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Campina das Missões

Nesta semana foram concluídas as instalações dos Sistemas de Vídeo Monitoramento nas Escolas Municipais. As Escolas EMEF Santa Isabel e EMEF Santa Teresa já possuíam câmeras e sistema de monitoramento, para elas foi ampliado o número de câmeras, instaladas em pontos estratégicos para melhor visibilidade dos espaços. As Escolas EMEF Imigrantes, EMEF São Luiz, EMEI Estrelinha da Manhã, EMEI Governador Leonel de Moura Brizola e Centro Municipal de Educação Complementar Madre Regina receberam a implantação dos novos equipamentos, além do Sistema de Vídeo Monitoramento algumas escolas também receberam campainhas sem fio para os portões de entrada.

Esta é uma das medidas adotadas para oferecer maior segurança às escolas municipais e executadas pelo Poder Executivo através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto cujo investimento realizado foi o montante de  R$ 15.972,00 nos Sistemas de Vídeo Monitoramento, assim oferecendo espaços mais seguros e com o acesso controlado de entrada e saída de pessoas em todas as escolas do município de Campina das Missões.