22/03/2023 Gabinete do Prefeito

Substituição de lâmpadas comum por LED

Está em execução, o projeto de substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas do tipo LED.

A Administração Municipal por meio da Secretaria Administração e Planejamento, através de estudos técnicos, idealizaram e está em execução, o projeto de substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas do tipo LED, que são mais modernas, mais eficientes, econômicas e duráveis.

A modernização da iluminação, que no primeiro momento contemplou toda a Avenida Santa Teresa, com a troca de 100 lâmpadas aproximadamente. Nessa segunda etapa, está realizando a troca de mais de 200 lâmpadas, contemplando diversas ruas do município, visando oferecer mais claridade nas vias e durabilidade das lâmpadas, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. Um investimento advindo de recursos próprios, por meio do fundo da iluminação pública.

O Prefeito Carlos destacou a importância de qualificar o sistema de iluminação pública em Luz. “A instalação das luminárias de LED é um avanço na modernização da iluminação pública. Campina das Missões está seguindo o exemplo das cidades inteligentes. Essa é mais uma etapa de várias outras que implementaremos até alcançar toda a área urbana do município, na sede e também nas comunidades. A modernização da iluminação de vias públicas, possibilita mais luminosidade, mais beleza e mais segurança para os campinenses.”