25/05/2023 Secretaria Municipal de Saúde

VICE PREFEITA E SECRETÁRIA DE SAÚDE JANINE MARTINI PARTICIPOU NA CAPITAL GAÚCHA DA 9ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DA SAÚDE.

A Vice Prefeita Janine Martini, acompanhada da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Juliana Rhoden, em agenda na capital gaúcha, participaram da 9ª Conferência Estadual da Saúde e realizaram ainda visitas nos gabinetes dos Deputados Federais.

Conforme publicação anterior em nossa página, a Vice Prefeita e Secretária de Saúde Janine Martini acompanhada da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Juliana Rhoden, em agenda na capital gaúcha participaram da 9ª Conferência Estadual da Saúde e realizaram ainda visitas nos gabinetes dos Deputados Federais. A Conferência acontece a cada quatro anos. É um fórum de debate com o objetivo de mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade sobre a saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na pauta tratando de apoio a Projetos de Captação de Recursos para a Associação Assistencial Padre Benedito Meister (Hospital Campina). Em visita aos gabinetes dos Deputados de diferentes partidos, a exemplo da Deputada Federal Franciane Bayer (Republicanos - RS) e o Deputado Federal Luiz Carlos Busato (União Brasil – RS), reivindicando a destinação de emendas parlamentares para o hospital, além de investimentos, garantindo a qualidade na oferta de serviços em saúde para a comunidade campinense.

Salientamos que a Administração Municipal está preocupada com a situação em que se encontram os Hospitais Microrregionais, em especial o Hospital Campina, e não medirá esforços em se empenhar na busca de mais recursos.