09/05/2023 Gabinete do Prefeito

VISITA A EMPRESA DE MARCOS ENGELHOF & CIA LTDA

Na última semana, o Prefeito Carlos Justen acompanhado do Secretário de Obras, Valdir Henz, visitaram a Central de Triagem com Estação de Transbordo de Marcos Engelhof & Cia Ltda, uma empresa que é modelo em seu segmento no Rio Grande do Sul.

No dia 02 de maio de 2023 a administração municipal representada pelo Prefeito Municipal Carlos Justen e pelo Secretário de Obras Públicas Valdir Henz, visitou a Central de Triagem com Estação de Transbordo de Marcos Engelhof & Cia Ltda. A empresa veio a Campina das Missões no ano de 2006 e, a partir de final de 2010 se instalou na Linha Buriti Sul.

Atualmente atende 12 municípios da região e, conta com 26 colaboradores, somando a estes ainda o casal de empresários Marcos e Marlei Engelhof.

A empresa Marcos Engelhof & Cia Ltda. nasceu desde o princípio com uma concepção digna dos grandes, pautada em qualidade. A média de aproveitamento de resíduos no Brasil é de 5% e no Rio Grande do Sul 7%, ou seja, para cada quilograma de resíduos gerados por brasileiros e gaúchos respectivamente 5 e 7% retornam a indústria através de reciclados. A média da empresa localizada em Campina das Missões é de aproximadamente 35%, quase surrreal. O que a torna diferente é conhecer profundamente os processos, são realizados 26 seleções diferentes com várias subclassificações para plástico, papel, metal e vidro.

A empresa conta ainda com captação de água de chuva, balança moderna para as suas operações e, modernizou toda a estrutura da Central de Triagem, ampliando o estabelecimento e substituindo paredes, estrutura de telhado, etc.

Campina das Missões sente-se orgulhosa em ter no seu território uma empresa que é modelo em seu segmento no Rio Grande do Sul. De outra forma a administração municipal agradece a visita dos proprietários Marcos e Marlei e lhes deseja muito êxito na caminhada.