13/06/2023 Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente

VIVEIRO DE PRODUÇÃO DE FLORES, CHÁS E OUTRAS PLANTAS

O Viveiro de produção é mais uma ação prevista no Plano de Governo da atual gestão.

O Viveiro de produção de flores, chás e outras plantas é mais uma ação prevista no Plano de Governo da atual gestão que se torna realidade.

Em 2021 quando a atual gestão articulou com a Congregação de Santa Catarina a assinatura do comodato por 16 anos da estrutura do Bom Conselho também pediu autorização para a construção de um viveiro de produção de flores, chás e plantas diversas, tendo recebido a devida autorização.

Essa obra foi licitada no segundo semestre de 2022, seguindo o cronograma do planejamento da administração e, foi construído pela empresa vencedora nos meses de abril e maio, sendo concluído nos últimos dias. O Viveiro possui 420,0 m² com estrutura de irrigação e cortinas automatizado. A coordenação dos trabalhos esteve sob a incumbência do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Rhoden e seus colegas da secretaria e do Secretário de Obras Valdir e colegas de secretaria.

A cidade de Campina das Missões passa por transformações – as Avenidas Santa Maria, Santa Teresa e Santa Rosa estão recebendo canteiros padronizados de pedra de areia  - serão 17 canteiros novos no total, o que sinaliza uma grande necessidade de flores atendendo a meta de Campina das Missões ser a CIDADE MAIS FLORIDA DE TODA A REGIÃO. De acordo com o planejamento serão cultivados 40% de flores perenes e 60% de flores de estação. Este percentual de flores de estação compreende aproximadamente mais de 1.000 caixas de flores em cada estação que irão ser fornecidas pelo Viveiro próprio a um custo aproximado de 35%. Ainda, serão produzidos chás para o programa de Fitoterapia e outras plantas necessárias.