18/08/2023

VIVEIRO MUNICIPAL INICIA ATIVIDADES

Investir em beleza pública é fortalecer a economia da cidade, atraindo mais visitantes, gerando mais emprego e renda.

Na segunda-feira o município de Campina das Missões recebeu 19.400 flores de estação e flores perenes pré-germinadas, mais uma quantidade de flores em bandejas prontas para o plantio, inaugurando oficialmente o Viveiro Municipal de nosso município.

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Luiz Rhoden ao lado do Secretário de Obras Públicas Valdir Henz organizaram uma equipe composta pelas duas secretarias visando executar o tradicional repique das mudas (trabalho em que as mudas pré-germinadas são plantadas em caixas maiores). A previsão é de que estas flores permaneçam no viveiro por aproximadamente 60 dias, quando então serão plantadas nos canteiros novos de pedra de areia. O planejamento dos canteiros prevê uso de 40% de flores perenes e 60% de flores de estação.

Investir em beleza pública é fortalecer a economia da cidade, atraindo mais visitantes, gerando mais emprego e renda e, o que é muito importante, melhorar o bem estar, auto estima e qualidade de vida da população campinense.

A  Administração Municipal estiva que com este novo plantio possa chegar a marca de mais de 35 mil flores plantadas em nosso município.

Um povo trabalhador merece uma cidade bonita!